sexta-feira, maio 3, 2024
29.8 C
Belo Horizonte

Notas de Conjuntura: 3 de maio de 2024

Nas Notas de Conjuntura, as notícias da...

Notas de Conjuntura: 26 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para a...

Franquia amplia rede com adesão a ecossistema de negócios

Chicken Town mira 30 novas lojas para 2022 com parceria com a 6place, que diversifica produtos e tipos de fornecedores, potencializando seu crescimento

Em “Pare de Vender Assim”, Kiko Kislansky e Fred Alecrim mostram como as relações comerciais são potencializadas quando o objetivo final não é só ganhar dinheiro. Foto: Pixabay
Foto: Pixabay


A Chicken Town, rede de franquia de frango frito empanado do estilo americano, que está em ascensão no país, recentemente fechou parceria com a 6place, plataforma digital de abastecimento e compras para o Food Service, para potencializar o crescimento da empresa e chegar a 30 lojas no país até o final do ano. Hoje, a rede possui 16 unidades e está presente em seis Estados.

Com a parceria, a Chicken Town passa a ter acesso a uma diversidade de produtos e tipos de fornecedores, com preços, prazos de entrega, condições de pagamento e sortimento atrativos. A ideia é que os estabelecimentos tenham um processo de abastecimento mais eficiente, custos menores e possam focar no atendimento aos seus clientes. A plataforma ainda auxilia no impulsionamento de vendas de empresas B2B e B2C, com disponibilização de crédito para abastecimento, oferecimento de soluções de armazenamento, picking e logística, além da integração dos sistemas.

“Para ajudar neste processo de crescimento acelerado, a 6place se torna fundamental, pois a questão de expedição sempre foi um item de preocupação do cliente: quanto mais franqueados você tem, mais estoque é necessário, assim como maior foco na expedição para atender toda essa turma”, explica Luis Henrique Stockler, CCO da 6place.

“A aproximação com a 6place ocorreu justamente pela capacidade da empresa em nos ajudar a resolver as dores que temos no mercado, pois até então só existiam fornecedores de logística e abastecimento para franquias já com um número expressivo de unidades. Com a plataforma, nos conectamos com outras pontas da cadeia de distribuição, de forma facilitada e acessível”, comenta Rogério Davino, CEO da Chicken Town.

A 6place conecta indústrias, distribuidores, centros logísticos e crédito para redes de franquias, lojistas e food services, simplificando o abastecimento no dia a dia dessas empresas. “Temos o objetivo de democratizar a tecnologia para todos os elos da cadeia de distribuição, ajudando pequenas, médias e grandes empresas na jornada de inclusão digital. Tudo isso de forma simples, sem fricção, com custo acessível e democrático, entregando alta tecnologia e inclusão digital empresarial para as franquias, redes próprias de varejo e food services independentes”, explica João Alfredo Pimentel, fundador da 6place.

A parceria também possibilita ao franqueado fazer pedidos por meio da plataforma digital, com o despacho sendo realizado diretamente pela 6place.

Sobre a 6place: A 6place é uma plataforma colaborativa de negócios, que conecta Distribuidores, Fornecedores, Centros Logísticos e Crédito às Redes de Franquias e Operadores do FOOD SERVICE. A startup oferece agilidade no processo de compras, otimização da cadeia de distribuição de cada Rede, oportunidade de acesso a uma maior diversidade de produtos e fornecedores, com condições de preços, prazos de entrega e de pagamentos competitivos, centrando sua entrega na proposta de valor do seu consumidor final, destravando, com isso, o potencial de crescimento.

Sobre a Chicken Town: No mercado desde 2018, a Chicken Town foi fundada pelo empreendedor Alonso Júnior, com vasta experiência no setor de gastronomia. Iniciou o negócio com um food truck, atendendo eventos gastronômicos. Em pouco tempo, a marca precisou abrir uma unidade física para receber mais clientes e, assim, ampliar a produção. Com a grande ascensão, foi necessário a expansão de franquias, que se iniciou em 2019, com a chegada do sócio Rogério Davino, com experiência em gestão e operações de franquias. Atualmente, a rede possui 16 lojas, distribuídas em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Edições anteriores

As guerras escondem os seus verdadeiros interesses e patrocinadores

São as grandes corporações que financiam os exércitos, as...

Futuro do jornalismo econômico: hora de criar um novo modelo

A crise da velha imprensa favorece a inovação. O...

Câmeras, projetores etc

Hoje, ofertas especiais - Black Friday

Futuro da veterinária: empresas oferecem serviços inovadores para atender a demanda

Iniciativas como a plataforma Guiavet constróem o futuro da...

Em 2022 a população mundial chega a 8 bilhões com fertilidade em queda

A população mundial cresce em ritmo mais lento, com...