Evento: Como a inteligência artificial impacta o futuro do jornalismo

0
1176

Desvendar os impactos da inteligência artificial nas atividades desempenhadas por jornalistas e sobre o mercado de trabalho é o objetivo da palestra.

Como as práticas, o mercado e os conceitos sobre o papel do jornalismo vão ser alterados pela evolução dos recursos de inteligência artificial nos próximos anos?

Desvendar os impactos da inteligência artificial nas atividades desempenhadas por jornalistas e sobre o mercado de trabalho é o objetivo da palestra “Os impactos da Inteligência Artificial no Jornalismo”, promovida pela vice-presidência de IA da Sucesu Minas. O evento terá a participação de um especialista da IBM, criadora do Watson, uma das referências em IA no mercado atual, e de um jornalista, com o olhar do usuário de tecnologias, que fará a análise das transformações possíveis no cotidiano da atividade nos próximos anos.

O evento pretende responder perguntas como:

O que é a inteligência artificial?
Quais as principais áreas de desenvolvimento da inteligência artificial?
O que a inteligência artificial é capaz, de fato, de fazer? E o que não é?
O que é inteligência artificial fraca? E forte?

Inteligência artificial vai produzir notícias?
Inteligência artificial vai substituir jornalistas?
Como usar a inteligência artificial como ferramenta de trabalho?
Quais as funções impactadas pela IA?

AGENDA

Apresentação do evento e do meetup
A inteligência artificial – que é e o que não é
Impactos da IA no jornalismo
Debate

PALESTRANTES:

Carlos Teixeira – Produtor do site Radar do Futuro – Jornalista, com experiência em cobertura de economia e negócios em veículos impressos e em desenvolvimento de projetos na internet. Atualmente, produz o site Radar do Futuro.

Danilo de Novais Silveira – Trabalha no time de IBM Cloud com todas as soluções de plataforma e infraestrutura, apoiando clientes em suas jornadas de transformação digital. Com 20 anos de experiência, já atuou como pré-vendas, arquiteto de software, consultor de TI, desenvolvedor e DBA em empresas como Algar, Dataprev e Oracle. É formado em Ciência da Computação pela FUMEC e possui MBA em Empreendedorismo e Novos Negócios pela FGV.

INSCRIÇÕES:

As inscrições podem ser feitas nos links abaixo:

Meetup

Sympla

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.