Fonte de energia renovável é versátil e traz benefícios ao meio ambiente. Foto: Pixabay.
Fonte de energia renovável é versátil e traz benefícios ao meio ambiente. Foto: Pixabay.

De acordo com pesquisa da Cooked Research, a energia renovável deve crescer em média 8,53% entre 2019 e 2027. Impulsionado pela expansão das iniciativas governamentais e pela preocupação com o meio ambiente, o avanço acelerado das energias renováveis em todo o mundo deve tornar a energia solar como a mais promissora na próxima década.

Os dados compilados pela Cooked Research revelam que a energia solar é a mais promissora justamente por estar mais disponível e pode ser aproveitada com mais facilidade, por meio de painéis que coletam a energia para armazenamento. Em contrapartida, as fontes de energia eólica e hidrelétrica precisariam estar localizadas em lugares onde elementos naturais ocorrem com frequência, como montanhas altas ou ao longo das costas, respectivamente.

Outra vantagem apontada pelo estudo é que, mesmo nos dias nublados, é possível o fornecimento contínuo da energia proveniente do sol, devido às soluções de armazenamento que coletam a energia dos painéis durante o dia, ou sempre que o sol está brilhando, para usá-la à noite ou em dias nublados.

A energia solar renovável está se tornando popular por ser versátil e trazer inúmeros benefícios às pessoas e ao meio ambiente, ajudando as pessoas social e economicamente, além de criar empregos e estimular pesquisas.

*Com informações do Portal Solar.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.