sexta-feira, abril 26, 2024
28.6 C
Belo Horizonte

Uso de IA nas escolas automatiza aprendizagem e impede a liberdade criativa dos alunos

Carlota Boto analisa os impactos da implementação,...

Notas de Conjuntura: 21 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para o...

Empresas adotam VOLL para transporte seguro de funcionários durante a pandemia

Luciano Brandão, executivo da Voll, que propõe transporte seguro para passageiros
Foto: divulgação

A plataforma digital simplifica processos, otimiza custos e facilita o ir e vir de equipes de trabalho, garantindo transporte seguro

Em vez de transporte público, aplicativos de transporte individual. Em vez de restaurantes, aplicativos de delivery de comida. Em vez de reembolso de notas fiscais, aplicativo VOLL (www.govoll.com). Empresas recorrem à plataforma digital de mobilidade corporativa VOLL para garantir maior segurança a seus funcionários, que passam a evitar aglomerações e contatos em seus deslocamentos. Mais do que isso, os gestores encontraram um aliado na comparação de preços de serviços, redução de custos e simplificação de processos.

“A VOLL aprimorou seu aplicativo para atender às novas necessidades resultantes do impacto da pandemia provocada pela Covid-19. Além da redução dos riscos de contaminação, a integração dos apps de transporte, como Uber, 99, Wappa, Cabify e dezenas de cooperativas de táxis em uma mesma plataforma, ajuda a garantir que o funcionário da empresa cliente use sempre o meio mais barato”, avalia Luciano Brandão, CEO da VOLL.

A VOLL lançou seu pioneiro one-stop shop de mobilidade e viagens corporativas em novembro de 2020, ampliando as possibilidades de sua plataforma que digitaliza e integra todo o processo do colaborador fora da empresa. É uma solução mobile-first feita para tornar as viagens a trabalho mais simples e inteligentes, integrando de maneira inovadora todos os serviços de mobilidade em uma única plataforma. Isso cria uma experiência completa para usuários e gestores, que vai desde a reserva até o pagamento. A solução permite otimização de gestão e redução de custos.

Diversos parceiros estão integrados na plataforma, como aplicativos de transporte, comida e viagem. Entre eles, estão as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, os principais provedores de hospedagem, além dos maiores players de mobilidade urbana: Uber, 99, Wappa, Cabify e os mais diversos parceiros locais de táxis e transporte executivo de todo o país.

Objetivos

A proposta da VOLL é ajudar as empresas na gestão de seus custos com mobilidade de forma otimizada, totalmente digitalizada e mobile, além de melhorar a experiência dos colaboradores. “Por trás de toda a facilidade para o colaborador, existe um robusto app center (VOLL Store) em que o cliente faz a autogestão de seus fornecedores com transparência. É possível, ainda, que a empresa compare as tarifas corporativas com oportunidades de mercado para transporte terrestre, viagens aéreas e hospedagem”, destaca Brandão.

A VOLL está entre as mais atraentes startups do mercado brasileiro, reconhecida pela 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no Brasil. Ficou, no ano passado, em 2º lugar na categoria Mobilidade e na 5ª posição no ranking geral. Mais recentemente, a startup também foi elencada pelo Sebrae como uma das seis startups para manter à vista, em 2021.

Fundada em 2017 por Luciano Brandão (CEO), Eduardo Vasconcellos (CFO), Jordana Souza (CRO) e Luiz Moura (CMO), recebeu em 2020 um aporte R$ 4 milhões, em uma rodada de investimento com a Wayra e a Iporanga Ventures. Com clientes como o Banco Itaú, Vivo/Telefonica, McDonald’s, PepsiCo, Sodexo, Cielo, Heineken e Cargill, durante a pandemia, viu o número de usuários dobrar, superando a marca dos 200 mil. O faturamento da empresa registrou uma expansão de 45% em 2020 em comparação com o ano anterior; o número de funcionários passou de 20 para cerca de 110, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e outras cidades no Brasil.

Em resumo

Edições anteriores

Figital: a integração de ambientes avança como modelo de negócios

Talks Unimed-BH reuniu palestrantes para debater a era fígital,...

Fintech U4C tem aprovação como ITP Pix

A expectativa do CEO da fintech é de iniciar...

Plataforma omnichannel Direct: solução para o varejo físico

Direct, do Grupo Olist, possibilita que lojistas resolvam desafios...

Café em lata: tendência Cold Brew chega ao Brasil

Com a primeira marca de café em lata do...