Centro Universitário promove bate-papo online sobre futuro e sustentabilidade

0
62
imagem ilustrativa de pessoas realizando uma video-conferência. Foto: Pixabay
Facens mobiliza alunos e colaboradores em semana repleta de eventos e premiações

Evento possibilita o debate sobre perspectivas futuras sob a ótica das metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU

No dia 23 de setembro, o Centro Universitário Facens promove o webinar Construindo Futuros no Agora – estudos de futuros como ponte para o Desenvolvimento Sustentável. O evento online faz parte da semana de celebração dos cinco anos de lançamento da Agenda 2030. O bate-papo é com a consultora e pesquisadora Joice Preira e conta com a mediação de Tamara Camargo, do Laboratório de Inovação Social da Facens (LIS).

Joice Preira é consultora e pesquisadora em futures studies, strategic e social foresight na Itália. Colabora com o Italian Institute for the future e é membro da Comunidade Científica de Práticas de Futuros. Além disso, Preira desenvolve e facilita projetos de futures thinking nos âmbitos corporativo, educacional e de comunidade. A palestrante é co-fundadora do GAMBE, rede sem fins lucrativos que promove a igualdade de gênero, opera na prevenção, assistência e combate à violência contra mulheres de língua portuguesa no exterior.

A mediadora, Tamara Camargo, é engenhara civil pela Universidade Estadual de Campinas e com ênfase em empreendedorismo pela Rose-Hulman Institute of Technology. Tamara atua como facilitadora em workshops nos temas empatia, desenvolvimento sustentável, pensamento sistêmico e negócios de impacto social. Além disso, trabalha no LIS (Laboratório de Inovação Social, da Facens), projetando atividades para que os alunos tenham uma formação profissional mais humanizada.

Em 2015, a ONU lançou a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que contém uma lista de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A meta é erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir a paz e prosperidade. Para isso, é necessário tomar medidas ousadas e transformadoras, envolvendo empresas, governos e a sociedade como um todo.

As celebrações deste ano na Facens contam com Edital Educador Sustentável, Quiz para Colaboradores, Desafio Arte ODS para alunos, Roda de Conversa Sustentável e o evento de premiação de atividades submetidas.

O bate-papo é gratuito e aberto ao público. Após a roda de conversa acontece a premiação do Desafio Arte ODS e do Quis para colaboradores.

Serviço

  • Data e horário – 23 de setembro, às 16h
  • Link de acesso ao webinar – Facens Play:

Evento gratuito e aberto ao público

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.