sexta-feira, março 29, 2024
23.6 C
Belo Horizonte

Para entender o futuro: preste atenção nos jogos de interesse

São os jogos de interesse que geram...

Notas de Conjuntura: 15 de março de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para personagens...

Notas de Conjuntura: 8 de março de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para novos...

Brasil é anfitrião do maior Congresso de Saúde Digital da América Latina

Inovações e principais novidades da telemedicina de todo o mundo serão apresentadas em evento que acontecerá de 3 a 6 de abril, na capital paulista

Radar do Futuro

De 3 a 6 de abril de 2019, o Transamerica Expo Center, localizado em São Paulo, servirá de palco para o Global Summit Telemedicine & Digital Health, evento internacional, inédito no país, idealizado pela Associação Paulista de Medicina (APM). Com o objetivo de reunir, durante três dias, as principais referências mundiais nesta área do conhecimento, a programação prevê mais de 70 horas de conferências e fóruns com foco em conteúdo, negócios e inovações.

Para Jefferson Gomes Fernandes, presidente Científico e do Conselho de Curadores do Global Summit, é fundamental que haja maior acesso e resolubilidade dentro dos sistemas de saúde tanto no Brasil como no mundo. “Existe um caminho que pode contribuir de forma preponderante para isso, que são as ações e contribuições das ferramentas de Telemedicina, Telessaúde e Saúde Digital”, afirma o presidente.

O evento abordará pautas como inteligência artificial, machine learning, aparelhos vestíveis, consultas e diagnósticos remotos, a legislação no Brasil e seus entraves, as experiências de sucesso em outros países, entre outras.

Futuro da medicina

O presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde, Humberto Oliveira Serra, pondera que a telemedicina precisa ser melhor regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina já que, atualmente, por exemplo, não é permitido que o paciente se consulte com um médico a distância.

“A Psicologia já superou isso, com a regulamentação da teleconsulta. Então, são questões que precisam ser enfrentadas nas discussões”, pontua Serra. “Aliás, o telediagnóstico avançou demais em anos recentes. Um exemplo disso é o projeto QualiSUS-Rede, vinculado entre o Ministério da Saúde, estados e munícipios, que objetiva sistematizar de forma integrada os serviços de Saúde, levando assistência aos trabalhadores do setor público em todo o País”, acrescenta.

Com a presença de key speakers nacionais e internacionais, o Global Summit é oportunidade imperdível para a discussão acerca dos avanços técnico-científicos em telessaúde e telemedicina no Brasil e no mundo.

Entre as presenças confirmadas, estrelas como o doutor alemão Andreas Keck, que é fundador do Strategy Institute for eHealth, dr. Daniel Kraft (EUA), presidente de Medicina da SIngularity University e fundador e presidente do Exponential Medicine, dr. Frank Lievens (Bélgica), secretário executivo da International Society for Telemedicine & eHealth, dr. Robert Wah (EUA), diretor médico global da DXC Technology e ex-presidente da Associação Médica Americana.

Também confirmado no evento, o dr. Pini Ben-Elazar, especialista israelense, diretor executivo da Mor Research Applications, evidencia os benefícios da telemedicina. Ele afirma que a tecnologia em saúde já tem salvado incontáveis pacientes e proporcionado mais qualidade de vida por todo o planeta.

“Em linhas gerais, destaco os cuidados à distância, por um custo baixo. Assim, o paciente necessita menos ver o seu médico e ser diagnosticado em casos de atenção primária”, diz Elazar.

O presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, ressalta a importância do Global Summit em ampliar o debate sobre como os avanços técnico-científicos na área médica conduzirão a humanidade em direção a um futuro melhor.

“A Medicina se apoia em três pilares. O primeiro é a vontade de aliviar o sofrimento do próximo; isso se fez há 2300 anos e será igual daqui a 200 anos. Segundo, caracteriza-se pelo comportamento ético, um juramento médico perante a sociedade. Por fim, trata-se da ciência, a qual imensas modificações, que não podemos prever, se fazem constantes em uma espiral que se move em velocidade exponencial”, assevera.

“É um encontro da maior relevância para a assistência em saúde aos brasileiros. As novas tecnologias chegaram para democratizar o atendimento, levando a todos as melhores possibilidades clínicas e terapêuticas sem barreiras físicas. O Brasil tem obrigação de se aprofundar nesse tema, derrubar barreiras normativas e garantir que a medicina de nível chegue a todos por meio das soluções remotas”, complementa Antonio Carlos Endrigo, presidente da Comissão de Organização.

Global Summit Telemedicine & Digital Health

O Global Summit Telemedicine & Digital Health é um evento realizado e promovido pela Associação Paulista de Medicina e Transamerica Expo Center. Tem Dr. José Luiz do Amaral, como presidente de honra, Dr. Jefferson Gomes Fernandes, na presidência científica e do Conselho de Curadores, além de Dr. Antonio Carlos Endrigo, presidente da Comissão de Organização.

Global Summit Telemedicine & Digital Health

De 3 a 6 de abril de 2019 | Transamerica Expo Center – São Paulo
Inscrições e informações pelo site http://telemedicinesummit.com.br

 

Fonte:Acontece Comunicação e Notícias

Edições anteriores

Simpósio internacional online debate globalização, mudanças climáticas e IA

IBS Americas reúne universidades dos EUA, Europa e África...

Faculdade Santa Marcelina Muriaé promove hackathon sobre educação do futuro

Terceira edição do Hackfasmtech, focada em educação do futuro,...

InovAtiva promove evento de ativação regional em Belo Horizonte, no dia 12 de julho

O InovAtiva, política pública de apoio ao empreendedorismo inovador no...

Impactos pós-pandemia são assunto do maior congresso jurídico de MG

IV Congresso de Direito do Vetor Norte (CDVN), que agora tem cunho solidário, acontece on-line entre os dias 20 e 22 de outubro