Roupas para esportes estão mais presentes no guarda roupa dos adolescentes foto: pixabay
Roupas para esportes estão mais presentes no guarda roupa dos adolescentes

Radar do Futuro

Os adolescentes estão gastando mais em acessórios e cosméticos do que em vestuário. Essa foi a conclusão da 35ª pesquisa semestral da Z Generation, da empresa Piper Jaffray, com mais de 6 mil adolescentes norte-americanos.

De acordo com os dados mais recentes, os gastos dos jovens aumentaram 6% em relação à pesquisa do outono, e subiram de 2% há um ano. Alimentos, beleza e videogames continuam a dominar as prioridades dos investimentos. No vestuário , as roupas para atividades físicas está “acima da média histórica, mas o vestuário cotidiano acelera”, concluiu o relatório.

Cuidados com a pele

Para a beleza, as mulheres gastaram US $ 368 por ano, com gastos para cuidar da pele. Isso é um aumento de 18% ano a ano. Os principais destinos de beleza foram a Sephora, com 44%; seguido por Ulta, 28 por cento; Target, 11 por cento; CVS, 3% e Walmart, 3%. A marca top de cuidados com a pele foi a Neutrogena, com 24%. Cetaphil e Clinique empataram em segundo lugar com 7 por cento. Eles foram seguidos por Clean & Clear, com 6%, e Mario Badescu, com 4%.

Para vestuário, roupas urbanas tiveram os maiores ganhos incrementais liderados pela Vans, em vendas de calçados, e pela Supreme para vestuário. No geral, a Nike ocupou o primeiro lugar nas marcas de vestuário, com 23%. A seguir, a American Eagle, 10%; seguido por Adidas, 6 por cento e Forever 21 a 5 por cento. Completando os cinco primeiros foi Urban Outfitters, também listado em 5 por cento.

Acessórios

Para as marcas de bolsas, a principal marca foi Michael Kors, com 28%. A segunda colocação foi Kate Spade, com 17 por cento. O treinador ficou em terceiro com 14%. Completando os cinco primeiros estavam a Gucci, 9%; e Louis Vuitton, 7%.

Sua principal plataforma de compras foi a Amazon, com 44%. Em segundo lugar, mas nem perto dos números da Amazon, estava a Nike com apenas 6%, seguida pela American Eagle com 4%.

A plataforma de mídia social favorita da Gen Z é o Snapchat, com 45%. O próximo foi o Instagram, com 26%. O Twitter ficou em terceiro lugar, com 9%. O Facebook não ficou muito atrás, com 8%. O Pinterest ficou entre os cinco primeiros com 1%.