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3 ferramentas para ajudar a gestão de clientes em momentos de crise

imagem fechada em mão feminina digitando busca no google, usando notebook - foto: Pixabay
Conquistar novos clientes, ou fidelizar os que já existem, pode ser uma missão complicada em momentos de crise

Ao se deparar com momentos como esse, o primeiro passo deve ser a organização, para definir o que será feito para manter a empresa, funcionários e, obviamente, os clientes

Quem não ouviu falar em crise econômica e desemprego nos últimos meses está vivendo em um universo paralelo. Esse cenário instável pode assustar muitos empreendedores, mas, por outro lado, é conhecida a frase que diz que “mar calmo não faz bom marinheiro”, não é mesmo? Ao se deparar com momentos como esse, o primeiro passo deve ser a organização, para definir o que será feito para manter a empresa, funcionários e, obviamente, os clientes.

Quando um país começa a sofrer economicamente, com o desemprego e a desvalorização da moeda, a maior parte da população se torna mais cautelosa e fica com medo de gastar. Com isso, muitas empresas apresentam queda nas vendas e isso pode resultar em mais pessoas saindo do mercado de trabalho. Conquistar novos clientes, ou fidelizar os que já existem, pode ser uma missão complicada em momentos de crise. Por isso, listamos três ferramentas para te ajudar a gerir seus clientes. 

Followize

A startup conta com um software de gestão de leads e vendas que possui mais de 280 clientes e 7 mil usuários ativos. Quando uma empresa começa a ter presença digital, automaticamente ela recebe leads – potenciais clientes que chegam por meio da internet – diariamente. A Followize facilita o atendimento ao consumidor, proporcionando uma melhor organização, já que a ferramenta conta com agenda, calendário, alertas, dashboard e relatórios, o que permite um melhor gerenciamento e atendimento mais rápido, resultando em maior conversão em vendas. 

Group Software

A Group Software é líder no desenvolvimento de sistemas para gestão de condomínios, shopping centers e imobiliárias, e, em um momento de crise no país, empresários se viram obrigados a diminuir seus custos, negociando com fornecedores, eliminando serviços e reduzindo folha de pagamento. As ferramentas da empresa auxiliam na otimização de processos, possibilitando que a atenção seja voltada ao cliente. Uma das soluções com maior adesão na pandemia foi a assembleia online, que cresceu mais de 1.000% e se tornou um recurso importante nas administrações de condomínios no país. 

Bagy

O Bagy é uma plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seus próprios e-commerces. Até março, a empresa tinha 2.500 clientes e, atualmente, são mais de 8 mil, em sua maioria, pequenos lojistas que viram no e-commerce uma forma de sobreviver à crise. A ferramenta auxilia na criação de cupons de desconto, fretes específicos para uma determinada região, frete grátis acima de determinado valor, gerencia estoque, quantidade de acessos no site, quanto e para quem vendeu, além de integrar a loja com o Facebook, Instagram e Mercado Livre. Semanalmente a plataforma realiza lives semanais no Instagram, com dicas de como potencializar as vendas na internet.

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