Radar do Futuro
As vendas de dispositivos portáteis inteligentes, os wearables, em todo o mundo dobrarão até 2022. Os equipamentos vestíveis vão criar um mercado de US $ 27 bilhões, com 233 milhões de unidades vendidas, de acordo com um relatório conduzido pela consultoria de análises setoriais CCS Insights. O estudo prevê que o crescimento será impulsionado por relógios inteligentes, os smartwatches, com rastreadores de fitness no cenário nos próximos quatro anos.
O relatório da CCS afirma que 85 milhões de smartwatches serão vendidos em 2019, aumentando para 137 milhões em 2022, mas que as vendas de rastreadores de fitness cairão em 43 milhões este ano, para 39 milhões nesses quatro anos.
Dos 117 milhões de dispositivos portáteis inteligentes projetados para 2019, a Apple terá a liderança graças à sua popular gama de produtos. O mais recente, a quarta geração do Apple Watch, foi lançado no mês passado. O CCS afirma que é um dos principais impulsionadores da adoção do smartwatch e da interação que virá em seguida.
Confiança nos produtos
Uma pesquisa recente sugeriu que nove entre dez proprietários do equipamento confiam em seus relógios conectados diariamente. “A combinação do sucesso da Apple com o seu relógio e os altos níveis de engajamento que estamos vendo entre os proprietários de smartwatch reflete o valor que as pessoas estão colocando agora nesses produtos”, explicou George Jijiashvili, analista sênior de wearables da CCS Insight, ao site Hobi.com,
“É uma mudança de patamar de alguns anos atrás, quando constantemente vimos altos níveis de abandono dos primeiros usuários de smartwatch, que rapidamente se desencantaram com os produtos iniciais”.
“Acreditamos fortemente que os relojoeiros consagrados, como a Fossil, apostam seu futuro em uma ampla gama de smartwatches para várias marcas de moda como Diesel, Michael Kors e Skagen. E relojoeiros de alto nível como Louis Vuitton, Montblanc e TAG Heuer continuam investindo nesta área ”, comentou Jijiashvili.
No entanto, de acordo com a CCS, um grande boom para o mercado dos equipamentos vestíveis nos próximos anos não será proveniente do pulso. O relatório afirma que a gama cada vez maior de ‘audível’ (ou seja, fones de ouvido e fones de ouvido conectados inteligentes) ultrapassará 27 milhões de remessas até 2022.
Jijiashvili assegurou ao site Hobi.com que identificou alguns excelentes produtos nesta área no ano passado, de empresas como a Samsung. e Sony. É apenas uma questão de tempo até que a Apple acrescente mais funções aos seus AirPods, o que os fará cair em nossa definição de smarthearables. Se isso acontecer, a Apple poderá dar o pontapé inicial nessa categoria de dispositivos, como abalou o mercado de smartwatch com o Apple Watch ”.
Fonte: Hobi.com
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