“2020 confirmou que a inovação precisa ser vista como parte integral da mobilidade corporativa, entregando soluções cada vez mais digitais, em formato mobile e preparadas para resolver os desafios de todos (de colaboradores que utilizam transporte e que viajam a trabalho, e de quem gerencia estes custos), especialmente nas empresas de serviços essenciais”, Luciano Brandão, CEO da VOLL, empresa de mobilidade corporativa.
Até então, cada pessoa de uma empresa em viagem precisava colecionar aplicativos em seu smartphone: o do transporte urbano, o da passagem áerea, o do hotel, o da alimentação, o do reembolso corporativo… Agora, tudo isso pode ser feito em um só lugar. Com os diferentes serviços em uma única plataforma, é possível comparar preços e economizar.
A VOLL, empresa especializada em gerenciamento de transporte e viagens corporativas, oferece a primeira plataforma do país que centraliza todos os serviços de transporte e viagens corporativas em uma única solução mobile. Grandes marcas confiam na solução e se tornaram clientes, como Vivo/Telefónica, Sodexo, McDonald’s, Cargill, PepsiCo, Cielo, Heineken entre outros.
Fundada em 2017, a VOLL concebeu o novo produto durante a pandemia da Covid-19 quando recebeu seu primeiro aporte, de R$ 4 milhões, em uma rodada de investimento com a Wayra e a Iporanga Ventures. Desde então, o número de usuários dobrou, superando 200 mil.
A empresa prevê um crescimento de 45% no faturamento de 2020 em comparação com o ano anterior. E, em 2021, deve triplicar o seu resultado.
“Conhecemos bem este mercado e há algum tempo encontramos uma dor em relação à integração completa da jornada do viajante corporativo. Para resolver este problema, agregamos na VOLL passagens aéreas, hotéis e alimentação à mobilidade urbana. Assim, o funcionário que precisa viajar pode reservar e pagar todo seu itinerário dentro do nosso app”, afirma o CEO e um dos fundadores da empresa, Luciano Brandão.
Segundo ele, é possível planejar uma viagem completa, na palma das mãos, entre a Avenida Paulista e a Times Square, por exemplo. “Mapear a jornada de ponta a ponta, com operação e gestão digitais, permite mais eficiência e uma consequente redução dos gastos da empresa com estes deslocamentos”, destaca Brandão.
Para isso, contam com diversos parceiros integrados na plataforma como aplicativos de transporte, comida e viagem. Entre eles, estão todas as companhias aéreas nacionais e internacionais, os principais provedores de hospedagem, além dos maiores players de mobilidade urbana já conhecidos pelas empresas que utilizam a solução da VOLL para gestão de transporte — Uber, 99, Wappa, Cabify e mais diversos parceiros locais de táxis e transporte executivo.
O CEO ressalta ainda que a proposta da VOLL é ajudar as empresas na gestão de custos com mobilidade de forma otimizada, totalmente digitalizada e mobile, além de melhorar a experiência dos colaboradores. “Por trás de toda a facilidade para o colaborador, existe um robusto app center (VOLL Store) em que o cliente faz a autogestão de seus fornecedores com transparência. É possível, ainda, que a empresa compare as tarifas corporativas com oportunidades de mercado para viagens aéreas, hospedagem e transporte terrestre”, diz Luciano.