Com Tim, Claro e o Governo do Estado de Santa Catarina no portfólio, startup paranaense oferece alternativa de renda com opção de anúncio em carros de aplicativo
O número de carros de aplicativos está em pleno crescimento no Brasil. De acordo com dados apresentados no ano passado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, a quantidade de pessoas que trabalham com transporte por aplicativo saltou de 484 mil em 2012 para mais de 1 milhão no início de 2020. Isso representa um crescimento de 137% em oito anos.
Com essa alta de carros circulando diariamente por todo o país, surgem possibilidades de negócio que podem modificar todo um segmento. É o caso do KM Money – disponível em kmmoney.com.br –, que desenvolveu um serviço para oferecer a empresas de todos os setores uma nova opção de publicidade: anúncios em carros de aplicativo. Além de oferecer visibilidade para as marcas, o serviço também é uma oportunidade para motoristas de aplicativo, que podem aumentar a própria renda.
A startup paranaense, que chega a Belo Horizonte neste mês de agosto, já tem no portfólio clientes como Tim, Fort Atacadista, Starbucks, Nestlé e o Governo do Estado de Santa Catarina.
O serviço funciona da seguinte forma: motoristas de aplicativo baixam o app do KM Money e se cadastram para, após passarem por uma seleção, serem aptos a rodarem com anúncios. Já as empresas, após adquirem espaço para anunciar, têm acesso a uma plataforma, na qual podem acompanhar, em tempo real, informações como localização dos veículos contratados, quilometragem rodada por dia e período, etc.
De acordo com o presidente do KM Money, Valdinei Cunha, a startup nasceu da necessidade de criar métricas online para a mídia offline. “A visibilidade da mídia em carros de aplicativo é muito grande. Hoje, os carros de aplicativo são uma das poucas que entram em shopping centers, aeroportos, bairros e centro da cidade. É uma mídia que percorre muitos lugares”, explica.
Cunha ressalta que, para as empresas, a solução do KM Money traz uma série de benefícios. “Há grande transparência e mensuração de resultados, o que dá ao anunciante a segurança de saber que a marca dele está, de fato, em circulação. Mas a maior vantagem é a visibilidade, que será muito grande, já que os motoristas dirigem, em média, 300 km por dia. Em 30 dias, serão 9 mil km rodados.”
Para o presidente do KM Money, a chegada à capital mineira traz grande expectativa – além de revelar uma necessidade de mercado. “Belo Horizonte é uma das maiores cidades do Brasil, com grande fluxo de pessoas. Isso é muito importante, pois quem escolhe quem vai anunciar na cidade ou na região são os próprios clientes. Se uma grande marca nos solicita, é porque a visibilidade é grande.”
Opções de anúncios
Atualmente, o KM Money trabalha com três modalidades de anúncio. Com o “KM Interno”, a marca dispõe de publicidade dentro do veículo para impactar os passageiros durante o trajeto. No “KM Light”, o anúncio é exposto no para-brisa traseiro do veículo. Já no “KM Plus”, há comunicações da marca no vidro traseiro, bem como nas portas dianteiras e traseiras.Para conferir mais detalhes, basta acessar o site da startup.
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