quinta-feira, novembro 21, 2024
23 C
Belo Horizonte

Startup amplia alternativa de renda para motoristas de aplicativo

Com Tim, Claro e o Governo do Estado de Santa Catarina no portfólio, startup paranaense oferece alternativa de renda com opção de anúncio em carros de aplicativo

alternativa de renda para motoristas: anuncios adesivos em carros. foto: divulgaçao

O número de carros de aplicativos está em pleno crescimento no Brasil. De acordo com dados apresentados no ano passado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, a quantidade de pessoas que trabalham com transporte por aplicativo saltou de 484 mil em 2012 para mais de 1 milhão no início de 2020. Isso representa um crescimento de 137% em oito anos.

Com essa alta de carros circulando diariamente por todo o país, surgem possibilidades de negócio que podem modificar todo um segmento. É o caso do KM Money – disponível em kmmoney.com.br –, que desenvolveu um serviço para oferecer a empresas de todos os setores uma nova opção de publicidade: anúncios em carros de aplicativo. Além de oferecer visibilidade para as marcas, o serviço também é uma oportunidade para motoristas de aplicativo, que podem aumentar a própria renda.

A startup paranaense, que chega a Belo Horizonte neste mês de agosto, já tem no portfólio clientes como Tim, Fort Atacadista, Starbucks, Nestlé e o Governo do Estado de Santa Catarina.

O serviço funciona da seguinte forma: motoristas de aplicativo baixam o app do KM Money e se cadastram para, após passarem por uma seleção, serem aptos a rodarem com anúncios. Já as empresas, após adquirem espaço para anunciar, têm acesso a uma plataforma, na qual podem acompanhar, em tempo real, informações como localização dos veículos contratados, quilometragem rodada por dia e período, etc.

De acordo com o presidente do KM Money, Valdinei Cunha, a startup nasceu da necessidade de criar métricas online para a mídia offline. “A visibilidade da mídia em carros de aplicativo é muito grande. Hoje, os carros de aplicativo são uma das poucas que entram em shopping centers, aeroportos, bairros e centro da cidade. É uma mídia que percorre muitos lugares”, explica.

Cunha ressalta que, para as empresas, a solução do KM Money traz uma série de benefícios. “Há grande transparência e mensuração de resultados, o que dá ao anunciante a segurança de saber que a marca dele está, de fato, em circulação. Mas a maior vantagem é a visibilidade, que será muito grande, já que os motoristas dirigem, em média, 300 km por dia. Em 30 dias, serão 9 mil km rodados.”

Para o presidente do KM Money, a chegada à capital mineira traz grande expectativa – além de revelar uma necessidade de mercado. “Belo Horizonte é uma das maiores cidades do Brasil, com grande fluxo de pessoas. Isso é muito importante, pois quem escolhe quem vai anunciar na cidade ou na região são os próprios clientes. Se uma grande marca nos solicita, é porque a visibilidade é grande.”

Opções de anúncios

Atualmente, o KM Money trabalha com três modalidades de anúncio. Com o “KM Interno”, a marca dispõe de publicidade dentro do veículo para impactar os passageiros durante o trajeto. No “KM Light”, o anúncio é exposto no para-brisa traseiro do veículo. Já no “KM Plus”, há comunicações da marca no vidro traseiro, bem como nas portas dianteiras e traseiras.Para conferir mais detalhes, basta acessar o site da startup.

Em resumo

Edições anteriores

Centros de Pesquisa em Inteligência Artificial pretendem impulsionar aplicações da tecnologia no país

Localizadas em diferentes regiões do Brasil, unidades serão voltadas...

Quatro mitos sobre o futuro da agricultura urbana

Futuro da Alimentação: Quatro Mitos Sobre a Agricultura Vertical...

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da doença. Porém,...

Por que a demissão de gerentes e diretores de empresas acelerou?

Cortes em grandes quantidades de empregos de profissionais de...

Por que as buscas por “O Conto da Aia” estão crescendo

Pesquisas sobre livros distópicos, como "O Conto da Aia"...
Verified by MonsterInsights