Comprar fast food pela internet e por aplicativos já é comum, mas ainda é difícil encontrar boas formas de fazer compras maiores de comida. Em Brasília, a startup InstaShop supre essa demanda. A inciativa permite que seu usuário escolha no site os produtos que deseja dos supermercados mais próximos e receba as compras em casa em até duas horas. A startup está incubada no IESB Lab, a incubadora e espaço colaborativo para estudantes e egressos do Centro Universitário IESB.
“A InstaShop é ideal para quem está cansado das filas, do tempo perdido no momento da compra e do deslocamento até o supermercado”, conta o professor da Especialização em Inteligência de Negócio e Data Warehouse do IESB e CEO da InstaShop, Edimilson Rodrigues. “É possível fazer pedidos pelo site e pelo WhatsApp, salvar a lista de compras, conversar pelo chat para substituição de produtos ou mesmo para informar como você deseja o corte da carne. É muito prático”, continua.
O serviço funciona assim: o cliente realiza o pedido no site, e um colaborador treinado – chamado de shopper – faz as compras no supermercado escolhido e as entrega de bicicleta, moto ou carro. O consumidor pode acompanhar as compras em tempo real e se comunicar com o shopper, que entrega os produtos na casa do cliente em até 2 horas.
“Eu esquecia de comprar um item no supermercado e, como moro em condomínio, o acesso fica a quilômetros de distância. Pensei na InstaShop como uma forma de ajudar as pessoas na realização da tarefa de compras”, continua o professor.
A startup está atualmente incubada no IESB Lab, uma iniciativa da Instituição para promover o empreendedorismo entre seus estudantes e egressos. A incubadora conta com uma equipe de doutores, mestres e especialistas em várias áreas e que possui experiência em gestão. O IESB Lab auxilia as suas startups a se desenvolverem por meio de suporte técnico, gerencial e formação complementar aos empreendedores, além de fornecer aos estudantes um espaço de atuação prática e próximo ao mercado.
“Um dos principais motivos para eu procurar a InstaShop é que existe uma necessidade muito grande hoje no mercado de apresentar resultados cada vez mais rápido”, conta Juliano Bomtempo, estudante da pós-graduação em Inteligência Artificial do IESB. “A InstaShop tem me ajudado a adquirir experiência, me preparar melhor para o mercado de trabalho, pegar os desafios e entrega-los o mais rápido possível. Fazer o processo na prática me dá uma base bem mais robusta”, finaliza.