A ESPM anuncia seu primeiro curso na área das ciências jurídicas: a pós-graduação em Direito Digital. Com início em setembro, a matriz curricular do curso integra temas do Direito e da Ciência da Computação, explorando os parâmetros, normas e regulações de diferentes ramos das ciências jurídicas no ambiente digital. Além de profissionais do Direito e da área criminal, a pós graduação também atenderá a especialistas em Tecnologia da Informação e Negócios Digitais.
“Um dos principais objetivos do Direito Digital é compreender e coibir condutas que causam danos a pessoas físicas e jurídicas”, afirma Luiz Carlos Corrêa, coordenador da pós graduação em Direito Digital e membro da Comissão de Direito Digital da OAB-SP. “Os temas que serão abordados no curso são cada vez mais importantes para as organizações envolvidas nos meios digitais e jurídicos.”
No programa da pós-graduação estão questões relacionadas à segurança da informação e dos dados, aos crimes digitais e à perícia forense. Também serão discutidos os desafios jurídicos trazidos por novas variáveis, como criptomoedas e smart contracts, e como esse quadro em constante transformação afeta cada vez mais startups e grandes corporações.
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis.
O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
Em resumo