Plataformas no-code

    0
    50

    Plataformas no-code — sem código — são sistemas informatizados que possibilitam a pessoas leigas e com grandes ideias, mas sem habilidades de codificação, criar rapidamente soluções tecnológicas para demandas individuais. Pessoas e empresas podem ganhar tempo, automatizar processos e reduzir, ou até eliminar, a dependência em relação a desenvolvedores. Empreendedores podem economizar dinheiro e agir com mais rapidez gerando soluções por conta própria.

    Há até mesmo um “movimento no-code”, destinado a pessoas que sabem pouco ou nada sobre codificação, mas sempre quiseram construir coisas online, como sites ou aplicativos móveis. O movimento fecha a lacuna entre a demanda cada vez maior por aplicativos e a quantidade limitada de desenvolvedores de software disponíveis.

    Ferramentas sem código são construtores visuais, com foco no conceito de arrastar e soltar, que ajudam o usuário a montar coisas sem qualquer aplicativo de código. Há codificação envolvida, mas ela está embutida, então você não verá nada disso. Enquanto você adiciona e modifica blocos em um construtor de interface de usuário simples, o código é gerado automaticamente em segundo plano.

    Você já teve uma ótima ideia para um site ou aplicativo para celular? Todos nós já tivemos nossos próprios momentos Eureka, especialmente em 2020, quando estávamos todos entediados em casa. Algumas pessoas agem, enquanto a maioria de nós rapidamente joga fora as ideias porque não sabemos como escrever uma única linha de código.Para todos os não-programadores, temos novidades: o No-code veio para agitar as coisas!

    No-code elimina os desafios da codificação e abre um mundo de possibilidades. É por isso que tantas ferramentas sem código foram lançadas nos últimos anos. Tudo, desde desenvolvedores de sites e aplicativos até ferramentas que automatizam os processos de comércio eletrônico. Esses não são apenas modelos simples; nenhum código está evoluindo rapidamente para possibilitar a construção de produtos complexos de ponta a ponta.

    Como a maioria dessas ferramentas é projetada intuitivamente, você pode começar a construir assim que souber como o programa funciona. Não há necessidade de aprender HTML ou assistir a tutoriais do YouTube de programadores explicando linguagens de programação. Fale sobre uma economia de tempo!

    O movimento sem código está aumentando porque é muito mais rápido, econômico e convenientemente sem barreiras para colocar sua ideia no mercado. Por exemplo, os designers podem construir rapidamente um protótipo, as startups podem criar um MVP e as pessoas que não são da área de tecnologia podem lançar seus próprios aplicativos personalizados – tudo por conta própria. 

    Fonte: Mailerlite

    Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.