sexta-feira, março 6, 2026
22.4 C
Belo Horizonte

Curso sobre futurismo da Aerolito terá última edição do ano em SP

Serão 30 horas de conteúdo sobre revoluções pós-digitais, digital first, futuro do trabalho e tecnologias emergentes.

A Aerolito, laboratório de exploração de cenários futuros, realiza entre os dias 30 de setembro a 04 de outubro, em São Paulo, o programa presencial Friends of Tomorrow, plataforma educacional que funciona como uma imersão para estudar o futuro em diversos mercados.

Nessa edição, o laboratório traz uma nova metodologia na grade do curso, o “Mapa de Concorrência Digital e Pós-Digital”, que aborda um novo olhar para empresas tradicionais que trabalham em frentes de inovação, conexão com startups e implementação de novas tecnologias.

“O curso é um espaço que coloca os participantes em contato com ideias verdadeiramente novas. Muito além de Uber e Airbnb, de bitcoin e dos últimos cases de inteligência artificial e realidade virtual. É uma experiência que se propõe a reconfigurar a forma de pensar”, afirma Tiago Mattos, sócio-fundador da Aerolito.

O evento terá a presença de sócios da Aerolito e convidados, que conduzirão 30 horas de conteúdo sobre lentes do futuro, revoluções pós-digitais e suas aplicações, digital first, mapas de concorrência digitais, tecnologias emergentes, impacto positivo, entre outros.

“Aerolito é uma empresa que tem na essência a experimentação e a exploração de cenários futuros. Por isso, estamos sempre nos atualizando, buscando novas fontes de inspiração e construindo teses autorais”, conta Santiago Andreuzza, sócio-fundador do laboratório.

Dentre os condutores do programa estão Tiago Mattos, considerado um dos principais nomes do futurismo no Brasil e co-fundador da Aerolito, Santiago Andreuzza, sócio-fundador da Aerolito, TedX Speaker e professor nas áreas de computação cognitiva, inteligência artificial e blockchain, Edgard Morya, conhecido pelo pioneirismo de seu trabalho na recuperação da mobilidade do corpo de pacientes severamente paralisados, Lidia Zuin, jornalista, futuróloga, mestre em semiótica e doutoranda em artes visuais pela Unicamp e Juliana Oliveira, publicitária e líder de iniciativas voltadas para a diversidade na tecnologia.

Serviço:

  • Friends of Tomorrow
  • Data: de 30 de setembro a 04 de outubro
  • Horário: das 14 às 20h
  • Local: Studio Boop
  • Endereço: Rua Xavier Kraus, 117 – Vila Leopoldina – São Paulo, SP

 

Edições anteriores

Governo abre canal para sugestões sobre uso de IA na educação

A consulta foi aberta nesta sexta-feira (10) e ficará...

Impacto das plataformas digitais e do streaming na música é tema de palestra na UFMG

A atividade acadêmica complementar do turno noturno é aberta...

UFMG promove debate sobre IA e o futuro das profissões jurídicas

O encontro será um espaço de debate sobre como...

Oficina revela estratégias para a criação de histórias sobre futuros

"Como Escrever Histórias Sobre Futuros" oferece estratégias de planejamento...

Simpósio internacional online debate globalização, mudanças climáticas e IA

IBS Americas reúne universidades dos EUA, Europa e África...