quinta-feira, novembro 21, 2024
23.2 C
Belo Horizonte

Consumidores ampliam o foco em empresas engajadas

Segundo a Nielsen, mais de dois terços aceitam pagar mais por empresas responsáveis

Redação
Radar do Futuro

Dois terços dos consumidores globais preferem comprar de empresas socialmente responsáveis. A constatação é de um estudo desenvolvido pela agência de pesquisas de consumo Nielsen, que define o consumidor socialmente responsável como sendo o disposto a pagar um valor a mais por produtos que favorecem a sociedade.

As pessoas engajadas tendem a levar em conta questões como as causas ambientais. A maioria acredita que as empresas têm alguma responsabilidade em proporcionar alívio para a extrema pobreza e a fome e em relação a desastres naturais.

 

 

Edições anteriores

Centros de Pesquisa em Inteligência Artificial pretendem impulsionar aplicações da tecnologia no país

Localizadas em diferentes regiões do Brasil, unidades serão voltadas...

Quatro mitos sobre o futuro da agricultura urbana

Futuro da Alimentação: Quatro Mitos Sobre a Agricultura Vertical...

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da doença. Porém,...

Por que a demissão de gerentes e diretores de empresas acelerou?

Cortes em grandes quantidades de empregos de profissionais de...

Por que as buscas por “O Conto da Aia” estão crescendo

Pesquisas sobre livros distópicos, como "O Conto da Aia"...
Verified by MonsterInsights