Com uso de tecnologia britânica, empresa de soluções criativas já ajudou clientes a aumentarem o faturamento em até 90% durante a quarentena
Fundada por Andres Rajchenberg, Tiago Russell e Rafa Bohrer,a Kreativ chega ao mercado com serviços de inteligência criativas e estratégicascom foco nas soluções de problemas de formas inovadoras e ágeis por meio do uso da tecnologia. Diferente de um serviço de propaganda comum, os resultados para cada cliente são pensados de forma individual. “Ninguém gosta de propaganda, por isso ela não é compartilhada. Por outro lado, assuntos são compartilhados e é justamente aí que a inteligência criativa se faz mais necessária”, explicam os sócios.
Para que os grandes resultados da Kreativ aconteçam, o uso da tecnologia aliada à criatividade são fundamentais, e inclusive são os maiores diferenciais da empresa. O triunfo para chegar às melhores soluções criativas não é apenas a tecnologia em si, mas a maneira como ela é usada, entregando aos clientes estratégias diferenciadas e baseadas em agilidade. A empresa dispõe de metodologias próprias que ajudam as marcas serem úteis, relevantes e divertidas para que ganhem um lugar na vida das pessoas.
Atualmente, além do Rio Grande do Sul, a Kreativ já desenvolve trabalhos nos estados de Santa Catarina e Paraná, possui uma equipe de perfomance em São Paulo e uma consultoria de tecnologia no Reino Unido, já que para Tiago, Rafael e Andres não existem fronteiras para a criatividade e boas soluções. A intenção desta parceria internacional é buscar inovações e soluções que são pensadas globalmente, sendo que inclusive algumas produções da Kreativ são realizadas no país.
Cases de sucesso e resultados
Os serviços oferecidos pela Kreativ se baseiam na fusão entre branding e perfomance, incluindo: estratégia, marca/comunicação, conteúdos/narrativas personalizadas, PDV, CRM/EMM, marketing digital, design, gestão de redes, estratégia/experiência, dados e analytics, sites, e-commerce/seo e experiência on e off.
Com pouco mais de 4 meses no mercado, a Kreativ já atendeu clientes dos mais variados setores do país. Com as soluções criativas propostas, muitos deles tiveram mudanças significativas quando o assunto é faturamento e vendas. Confira.
A Cervejaria Paralelo 30 teve um boom no faturamento em mais de 90% mensal durante a quarentena depois da Kreativ implementar a área de e-commerce em menos de duas semanas, além de alterações no próprio modelo comercial da empresa. No setor de varejo, a Loop For Good, que aluga roupas de bebê de 0 a 2 anos, ganhou um aumento de mais 30% no faturamento quando a empresa de soluções criativas fez a emersão na mídia e criou uma plataforma de aluguel online. O projeto tem um alinhamento expressivo com sustentabilidade, já que, com a plataforma de aluguel de roupas, as crianças passaram a reutilizá-las sem a necessidade de dos pais gastarem dinheiro em roupas novas.
Em resumo