quinta-feira, novembro 21, 2024
23.2 C
Belo Horizonte

Com o que os jovens vão se preocupar mais quando voltarem para o ambiente externo

Estudo mostra culinária, cuidados com o corpo e mente e hábitos de higiene mais presentes na vida de jovens da Geração Z na quarentena. foto: Pixabay
Estudo mostra culinária, cuidados com o corpo e mente e hábitos de higiene mais presentes na vida de jovens da Geração Z na quarentena

Pesquisa da HSR Specialist Researchers aponta alimentação e saúde entre as principais preocupações do público entre 16 e 24 anos durante a pandemia.

As práticas dos jovens da Geração Z em relação à alimentação e saúde estão mudando durante a pandemia do novo coronavírus. E para melhor. Essa é uma das constatações da pesquisa “Zners – A Geração Z que Viveu a Quarentena”, realizada pela HSR Specialist Researchers. Os Zners, expressão com a qual a HSR definiu os integrantes da Geração Z, entre 16 e 24 anos, estão se aventurando na cozinha e fazendo ainda mais atividade física durante a pandemia. Além disso, 57% deles acreditam que, após o período de isolamento, o público ficará mais sintonizado nas questões de higiene e metade desse conjunto também vê preocupação crescente das pessoas no que diz respeito aos cuidados com a mente.

Segundo o estudo, 72% dos Zners estão passando por imersão e aprendizado na arte de cozinhar, motivados por uma vida mais saudável. A busca por alimentação mais alinhada com a saúde é realidade para 27% dos entrevistados. Outra descoberta importante é o aumento na prática de atividades físicas para 19%. Ou seja, mesmo em meio ao isolamento estão mais ativos do que antes.

Ainda no que tange alimentação e saúde, o estudo sinaliza transformações de comportamentos que nortearão o futuro desses jovens depois do isolamento. No total, 60% dos Zners adotarão hábitos mais saudáveis de alimentação. No tocante à prática de atividades físicas, 58% afirmam que será intensificada ou que devem manter esse ritmo mais intenso, mesmo após a quarentena.

“Podemos afirmar que estamos vendo nascer uma nova geração de jovens. Eles são mais conscientes e participativos. Também possuem novas posturas, bem como percepções e visões de vida diferentes. Essas alterações foram provocadas por uma situação inesperada, mas compreendida pelos Zners como um momento-chave para mudanças”, afirma Naira Maneo, sócia-diretora da HSR Specialist Researchers.

Metodologia e dimensões – A pesquisa realizada na segunda semana de maio ouviu mais de 1,5 mil jovens, entre 16 e 24 anos, das classes sociais A, B e C, nas principais capitais brasileiras, tendo como base questionário estruturado a partir de levantamento qualitativo realizado em abril. O estudo foi estruturado em cinco dimensões para analisar de forma ampla os pensamentos e sentimentos dos jovens. Essa parte sobre ‘Alimentação e Saúde’ é a terceira. Já foram tratados os temas ‘Relacionamento Familiar ’ e ‘Vivendo em um Mundo 100% Online’. Ainda serão abordados, na ordem, ‘Educação e EAD’; e ‘Valores Emergentes e Aprendizados da Pandemia’.

Com informações da assessoria de comunicação

Edições anteriores

Centros de Pesquisa em Inteligência Artificial pretendem impulsionar aplicações da tecnologia no país

Localizadas em diferentes regiões do Brasil, unidades serão voltadas...

Quatro mitos sobre o futuro da agricultura urbana

Futuro da Alimentação: Quatro Mitos Sobre a Agricultura Vertical...

Relatório da WWF denuncia redução de 73% da população de vida selvagem

Populações de vida selvagem diminuem 73%, diz relatório da...

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da doença. Porém,...

População do país vai parar de crescer em 2041

IBGE As primeiras Projeções de População do IBGE com dados...
Verified by MonsterInsights