Perfil: Carlos Plácido Teixeira

    0

    Conheça o perfil e a trajetória profissional de Carlos Plácido Teixeria

    Jornalista

    Especialista em:

    • Gestão da Informação
    • Comunicação Integrada
    • Inteligência de Mercado

    Experiências em jornais impressos e revistas

    • Diário do Comércio
    • Hoje em Dia
    • Gazeta Mercantil
    • Revista Passo a Passo – Sebrae – Minas

    Experiências em planejamento, desenvolvimento e gestão de sites / portais noticiosos
    Prefeitura de Belo Horizonte
    Conteúdos.com Comunicação Empresarial

    Desenvolvimento e gestão do site Radar do Futuro

    História profissional

    Com trajetória de três décadas de formação como jornalista, atuo hoje como consultor de tendências, realizando estudos de mercado e produção de conteúdos notíciosos e analíticos para o site Radar do Futuro.

    Introduzido na profissão no período da transição política dos anos 1980 e da efervescência da alta inflação, sou especializado em cobertura sobre temas de economia, finanças e negócios. Desde 1992, quando computadores eram meras novidades, acompanho a teoria e a prática da gestão da informação.

    Além de experiências em jornais impressos, com destaque para a Gazeta Mercantil, passei por atividades em assessorias de imprensa, com planejamento e execução de atividades.

    No início do milênio a internet me envolveu definitivamente. Desenvolvi mais de 40 projetos de sites. Coordenei, durante cinco anos, o site da Prefeitura de Belo Horizonte. Atualmente, me dedico ao desenvolvimento e gestão do site Radar do Futuro.

    Sair da versão mobile