Site esclarece e ajuda pessoas a investirem em criptomoedas

0
786
Iniciativa concentra informações sobre oportunidades e ameaças da criptomoeda imagem: Pixabay
Iniciativa concentra informações sobre oportunidades e ameaças da criptomoeda

Carlos Teixeira
Radar do Futuro

Uma ideia mais que original, essencial para ampliar o acesso a informações especializadas. Dois empresários mineiros, Guilherme Reis e Marcos Ferreira, criaram o 99Cripto, site que ajuda as pessoas a investirem em criptomoedas. Desenvolvida em 2017, a ideia surgiu quando eles perceberam que os portais acessíveis na rede não abordavam o tema corretamente no Brasil.

“Notícias com dois ou três dias de atraso ainda são comuns em muitos sites especializados. E em um mercado tão dinâmico como este, o timing é fundamental, pois pode impactar em decisões no momento do investimento”, afirma Reis. O 99Cripto oferece serviços e informações para investidores veteranos e iniciantes no mercado, que são bombardeados de informações de evangelizadores, envolvidos na venda das oportunidades da inovação.

Informação especializada

Considerado por especialistas financeiros como um investimento de alto risco e extremamente rentável, o Bitcoin, inventado em 2008, é a primeira moeda virtual a usar criptografia em um sistema similar a uma ação na bolsa de valores. Só que investir neste mercado requer cuidados importantes.

Com linguagem acessível e conteúdo especializado, o portal 99Cripto conta com notícias em tempo real, cotações, análises, recomendações, rankings, consultorias particulares, cursos individualizados e perguntas e dúvidas frequentes sobre o mercado de criptomoedas e blockchain.

Além de portal informativo, o 99Critpo irá lançar em breve um serviço inovador: “Em breve, pretendemos lançar uma consultoria empresarial para blockchain e para reserva de capital em criptomoedas”, afirma Reis. Segundo o especialista, isso irá esclarecer aos empresários dúvidas sobre o desenvolvimento de sistemas e soluções emblo ckchain (a tecnologia por trás do Bitcoin) e também sobre maneiras de utilizar as criptomoedas como reserva financeira para operações no Brasil e fora dele.

Funcionamento

Vendedores e compradores das moedas criptografadas atuam como agentes bancários, responsáveis pelo funcionamento da rede e montagem do blockchain, tecnologia que reúne todas as transações em forma de blocos. Apesar de públicos, os acordos são criptografados para tentar manter alguma segurança aos investidores de Bitcoin e outras moedas.

Entretanto, de acordo com o consultor e idealizador do portal 99Cripto, Guilherme Reis, como o ambiente virtual é “terra de ninguém”, é preciso muito cuidado ao optar por este tipo de investimento: “Existem diversos tipos de fraudes e esquemas no mundo das criptomoedas e criptografia. Falsas trocas, esquemas de mineração que não existem, robôs de negociação falsas e gerentes de contas fraudulentos, entre outros golpes”, explica.

O 99Cripto já rendeu participações em eventos especializados na Finit, UNA, UFMG, Embraer e UFV. Segundo o empresário, somente nos primeiros três meses de existência, o portal já conta com cerca de 50 mil acessos mensais. “Pretendemos atingir a marca de 1 milhão de acessos por mês ainda neste ano, além de promover mais workshops e consultorias pelo Brasil”, conclui Reis.

Acesse o site: www.99cripto.com.br

Com informações da Bolacha Comunicação

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.