terça-feira, abril 23, 2024
23.5 C
Belo Horizonte

Notas de Conjuntura: 21 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para o...

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da...

O futuro da psicologia: otimismo na era do desalento

Nos próximos anos, o futuro da psicologia...

Sistema agiliza pagamento de boletos em compras de Natal

Com tecnologia própria, Hubchain cria sistema que monitora constantemente o boleto emitido.- foto: Pixabay
Com tecnologia própria, Hubchain cria sistema que monitora constantemente o boleto emitido.
Foto: Pixabay


Segundo pesquisa realizada pelo E-commerce Brasil em parceria com o SEBRAE no início do ano, cerca de 75% dos consumidores nacionais optam pela forma de pagamento com boleto bancário na hora de adquirir um produto pela internet. Este fator se deve pelas baixas taxas cobradas em comparação aos pagamentos com cartões de créditos e a facilidade para a emissão do código de barras, embora o período de aprovação do pagamento seja maior, levando até 48hs para compensar.

Acompanhando o mercado e buscando estar sempre alguns passos a frente quando o assunto é tecnologia, a HubChain Technologies, empresa focada no desenvolvimento de tecnologia “blockchain”, desenvolveu o Boleto Instant Check, um sistema que realiza o monitoramento de boletos e a confirmação instantânea de boletos pagos, de 10 min até 1 hora, especialmente para esta época do ano extremamente movimentada no setor de compras.

O mês de dezembro chegou para os amantes de compras e, principalmente, para os donos de grandes conglomerados logísticos. As pessoas, a cada dia, compram mais pela internet e diante de uma tela podem ter três formas de pagamento: cartão de crédito, débito e boleto bancário.

“O sistema desenvolvido monitora constantemente o boleto emitido, e de 10 minutos até 1 hora, ele avisa a loja se o código de cobrança já foi pago”, revela Rodrigo Pimenta, CEO da HubChain Technologies . “O cliente se sentirá satisfeito com a agilidade com que sua compra foi aprovada e a empresa reduzirá o tempo de congelamento de estoque, reduzindo custo, além de ser um diferencial de venda para a própria loja”, completa o especialista.

De acordo com a última pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem cerca de 45 milhões de pessoas sem movimentação bancária ou que não possuem vínculo com instituições financeiras no país. “Muitos dos clientes que compram pela internet não possuem conta bancária e o pagamento via boleto ainda é a melhor opção para aqueles sem cartão de crédito ou com limites de crédito baixos”, afirma Raquel Pimenta, diretora da HubChain Technologies. “Estes consumidores são os principais adeptos do uso de pagamentos via boleto, já que esta é a única opção de pagamento. Agora, com a nossa solução tecnológica, poderão receber suas compras mais rápido, sem precisar esperar dias para a aprovação quando o pagamento for por boleto, agilizando a compra e a entrega”, completa Raquel.

Sobre a HubChain Technologies

Fundada por Rodrigo Pimenta, engenheiro elétrico formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) com experiência de mais de 10 anos no Banco Itaú – onde atuou como um dos primeiros Arquitetos de TI Corporativo – a HubChain Technologies, sediada em São Paulo, com escritórios nos EUA, Suíça e Paraguai, atua em todos os universos de soluções utilizando tecnologia em “blockchain” para a nova geração de negócios. É possível entender a empresa, de maneira resumida, como um grupo de profissionais especialistas no desenvolvimento de aplicações web/mobile, hardwares, IoT, cartões e ATMs, integrado com tecnologias e sistemas em “blockchain”, com experiência nas áreas Bancárias, Meios de Pagamentos e Automação Industrial.

Edições anteriores

Figital: a integração de ambientes avança como modelo de negócios

Talks Unimed-BH reuniu palestrantes para debater a era fígital,...

Fintech U4C tem aprovação como ITP Pix

A expectativa do CEO da fintech é de iniciar...

Plataforma omnichannel Direct: solução para o varejo físico

Direct, do Grupo Olist, possibilita que lojistas resolvam desafios...

Café em lata: tendência Cold Brew chega ao Brasil

Com a primeira marca de café em lata do...