divulgação
Divulgação

“Next Generation Foresight Practitioners (NGFP)” dá visibilidade, entre outros objetivos, para jovens ativistas de localidades com baixo desenvolvimento social

Programa destinado a estimular jovens a pensar e intervir sobre o futuro da sociedade, o “Next Generation Foresight Practitioners (NGFP)” — ou Prêmio Novas Gerações na Prática do Foresight — recebe inscrições até o próximo dia 16 de junho. Destinado a adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, a iniciativa, em sua quarta edição, apoia as gerações de futuros profissionais a levar adiante as suas ideias, ganhar exposição global e atrair o interesse de instituições privadas e públicas, tendo como foco a construção de futuros melhores para a sociedade.

A nova edição do prêmio, desenvolvido pelo Teach The Future, projeto global de alfabetização sobre futuros, o prêmio foi criado para dar visibilidade, entre outros objetivos, para jovens ativistas de localidades com baixo desenvolvimento social. Pretende gerar alertas que propiciem futuros em decisões, conversas e mudanças que estão ocorrendo em comunidades ao redor do mundo, seja em nível global, regional ou local. Isso inclui questões de representação em geografias e comunidades específicas.

A cada ano o NGFP foca para novas áreas. Neste ano, a meta é contribuir com pequenos estados insulares, comunidades indígenas, comunidades de pessoas com deficiência, anti-escravidão, entre outros. No ano passado foram recebidos mais de 200 pedidos, de mais de 50 países, da Argentina ao Zimbábue. O Prêmio Principal Joseph Jaworski foi concedido a Raya Bidshahri, uma iraniana que vive e trabalha nos Emirados Árabes Unidos, por seu projeto de criar caminhos alternativos para a educação e ajudar as pessoas a enfrentar e se preparar para desafios futuros. Também foram concedidos 17 Prêmios Especiais para aplicações de destaque de diferentes setores ou geografias.

Em síntese:

O que é o programa?

O prêmio Young Voices mostrará as vozes de jovens de 12 a 17 anos. Estende a conversa às vozes jovens organizadas pelo Teach the Future, cuja missão é levar o pensamento futuro para estudantes e educadores em todo o mundo.

O que vencedores ganham?

  • O vencedor do primeiro lugar receberá um prêmio de US$ 1.000 para ajudar a realizar seu projeto focado no futuro e catapultar sua ideia em ação.
  • Três outros receberão um prêmio de US$ 500 cada um.
  • Seis finalistas também serão reconhecidos por suas ideias e esforços.

As qualidades procuradas

  • curiosidade sobre as mudança do mundo e das pessoas
  • desejo de traduzir ideias inovadoras sobre o futuro em ação a serviço de sua comunidade
  • vontade de se tornar um campeão para um futuro mais sustentável

Informações e inscrições:

  • Saiba mais clicando aqui
  • Inscreva-se clicando aqui

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.