Plataforma de educação e futurismo disponibiliza curso online sobre o mundo pós-pandemia

0
252
Masterclass dividida em 10 capítulos traz temáticas com olhar positivo e que inspiram o enfrentamento da crise por meio da transformação digital

A Aerolito, plataforma de educação e laboratório de exploração de cenários que ajuda pessoas e empresas a enxergarem perspectivas e possibilidades de futuro, lançou, nesta semana, o curso digital “O que vem depois da pandemia?, com aproximadamente 4 horas de conteúdo.

Conduzida pelo futurista e sócio-fundador da Aerolito, Tiago Mattos, a masterclass está dividida em 10 capítulos e traz reflexões a partir de levantamentos, hipóteses e visões de futuro, com ênfase para o futuro do trabalho e as mudanças que impactarão as empresas após a pandemia do Covid-19. O vídeos serão disponibilizados semanalmente no site http://aeroli.to/online/pandemia

O conteúdo traz reflexões baseadas em questionamentos importantes sobre o futuro como: Onde há oportunidades de investimento? Como devem operar as empresas no cenário que está por vir? Quais são as novas habilidades que farão parte do dia a dia? Para quais aprendizados devemos olhar com atenção?

“No primeiro insight apresentamos uma correlação direta entre o contexto de pandemia e o efeito catalizador na aceleração de uma das revoluções pós-digitais – Genética, Nanotecnologia e Robótica. Por fim, mostraremos algumas das empresas que podem se tornar protagonistas nessa nova era”, conta Tiago Mattos.

Cursos gratuitos

O laboratório disponibiliza, ainda, três cursos gratuitos como mais uma alternativa de aprendizado para quem está em casa durante a quarentena. São eles: Digital First, Singularidade e Transumanismo e Interface Cérebro-Máquina. Ao todo são cinco horas de conteúdo.

Em Digital First, a ideia é falar sobre a premissa que orienta decisões, uma lente que tem transformado a forma como as pessoas trabalham, gerem os times, criam cultura, desenvolvem novos produtos e enxergam o próprio futuro. “Nesse recorte, falamos sobre o papel fundamental da inovação e da transformação digital no ambiente corporativo e nas relações de trabalho”, acrescenta.

Na abordagem Singularidade e Transumanismo, a futuróloga Lidia Zuin fala sobre o impacto da tecnologia na condição humana, seja pela expansão dos sentidos, superação de limites por meio do aumento das capacidades intelectuais, físicas e psicológicas.

Interface Cérebro Máquina é uma área fascinante que se dedica a tentar encontrar as melhores formas e abordagens para estabelecer comunicação entre o cérebro e algum dispositivo externo ao corpo. “Nesse curso abordamos esse assunto sob duas perspectivas: neurociência e inteligência artificial”, explica Tiago.

A gratuidade dos cursos segue até a metade do mês de maio . Os cursos podem ser acessados pela plataforma http://www.aeroli.to. O curso Digital First está aberto no Youtube.

Sobre a Aerolito

A Aerolito foi fundada em 2014 pela junção da Perestroika, escola de criatividade, com a Bode, empresa de prototipagem rápida de software. A empresa atua como um laboratório de criação e exploração de cenários futuros que atua em dois principais pilares: espaços de aprendizagem e desenvolvimento de software.