Programa de startups da JSL receberá inscrições até 30 de novembro
Termina em 30 de novembro o prazo de inscrições para o programa de inovação aberta da JSL, maior operadora logística rodoviária do País.  O regumento da iniciativa destinada a startups, lançada em 15 de outubro, prevê que os projetos devem apresentar soluções inovadoras e modelos de negócios com alto potencial de geração de valor aos segmentos de atuação da companhia.

A plataforma criada para interação com as startups já obteve mais de 1500 acessos e mais de 30 startups já estão efetivamente cadastradas. Ao final do programa serão selecionados os 10 melhores projetos para a fase piloto, que terão um acompanhamento, mentoria e coaching com os principais especialistas de cada área e executivos da JSL.

A JSL tem realizado visitas a grandes hubs de inovação do Brasil, como São Paulo, Campinas e Recife, entre outros locais, para promover ainda mais a divulgação do programa, e mais do que isso, interagir e gerar aproximação com inúmeras startups brasileiras. Já foram visitados, por exemplo, o Mobilab, em São Paulo, o Porto Digital, localizado em Recife, a ACATE, em Florianópolis e o Seed em Belo Horizonte.

“Essas visitas têm sido muito enriquecedoras para a JSL e estão gerando cadastros de startups no JSL Labs além de nos permitirem a possibilidade de estar conectados diretamente ao que está sendo desenvolvido agora por startups com alta tecnologia e que vai facilitar nosso futuro ali na frente. Identificamos conceitos e ideias inovadoras que gerarão benefícios, não só aos negócios da companhia, mas para o desenvolvimento da logística de forma geral no Brasil”, afirma Diorwilton Heusser, gerente geral de inovação e meios de pagamentos da JSL.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.jsllabs.com.br.

Linha do tempo

  • Lançamento do site e início das inscrições – 15/10/2017 (Realizado);
  • Término das inscrições: 30 de novembro de 2017;
  • DemoDay: Janeiro de 2018;
  • Início dos projetos pilotos: Fevereiro de 2018

SOBRE A JSL

Maior operadora logística rodoviária do País, a JSL (JSLG3) atua há mais de 60 anos no mercado, em todo território nacional, além de quatro países na América Latina. Detém o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, atuando do transporte de carga à gestão e terceirização de frotas e equipamentos.

Seu portfólio de negócios ainda inclui operações independentes e complementares ao serviço logístico, no segmento comercial (Seminovos JSL, JSL Concessionária de Veículos, Movida Seminovos e Movida Aluguel de Carros) e no segmento de serviço financeiro (JSL Cartão e JSL Leasing). Possui ações no Novo Mercado, o mais alto índice de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros.

www.jsl.com.br