Mercado imobiliário atrai interesse de investimentos entre startups
Mercado imobiliário atrai interesse de investimentos entre startups

Startup mineira Lockey aposta na demanda por plataformas que simplificam negócios entre locadores e locatários

Redação
Radar do Futuro

A disputa pela digitalização de negócios ganha força no segmento de locação de imóveis. As perspectivas são de desenvolvimento de inovações que ampliem as facilidades de locadores e locatários. De olho em oportunidades que miram agilidade e desintermediação, o empresário mineiro Saulo Miranda lançou a startup Lockey, uma plataforma que ele mesmo define como sendo de “descomplicação do processo de locação de imóveis, tarefa considerada difícil para inquilinos e proprietários”.

Definida como a “geração 2.0 das imobiliárias, a plataforma foi lançada em Belo Horizonte em março de 2017. A iniciativa ataca os principais motivos de insatisfação de quem demanda um lugar para morar ou trabalhar. Afinal, reconhecem os usuários dos dois lados do balcão, não é novidade que as transações com imóveis envolvem muita burocracia. São necessários diversos procedimentos legais.

A plataforma digital conta com imóveis para locação em Belo Horizonte e oferece soluções para os clientes que buscam agilidade e inovação no processo de aluguel. Sem burocracia, todo o processo é feito digitalmente. Para o locatário, não é necessário ter fiador e o proprietário tem direito a um seguro fiança.

Desafios da locação de imóveis

A negligência de algum item pode inviabilizar todo o negócio, provocando gastos desnecessários com a reemissão de documentos. Além disso, a dificuldade de reunir e enviar a documentação pode levar até mesmo uma das partes a desistir do negócio.

De acordo com Saulo Miranda, a plataforma digital Lockey surgiu com o objetivo de trazer evolução para o mercado, resolvendo e facilitando as dificuldades que as pessoas encontram no processo de locação. “Nosso desafio foi desenvolver uma solução sem burocracia, para que o cliente consiga alugar com agilidade.

Em até 48 horas, o inquilino pode estar de mudança para a nova casa. Para isso, simplificamos todo o processo que pode ser concluído de forma 100% digital, sem o cliente sair de casa, em poucos cliques. Até o contrato é assinado online”, explica.

A Lockey oferece também a digitalização de contratos, com assinaturas e negociações online, fotos e imagens 360º que ajudam na escolha do empreendimento, sem a necessidade de visitar todas as opções. Saulo acrescenta que outra facilidade em alugar com a Lockey é o seguro fiança. “O inquilino não precisa apresentar um fiador para fechar o negócio. O proprietário terá a garantia do recebimento do aluguel, mesmo com o inquilino inadimplente. O melhor é que a Lockey paga o seguro fiança, sem custo adicional, proporcionando o benefício para o inquilino e proprietário”, ressalta.

Saiba mais: www.lockey.com.br