Fundep e State promovem painel sobre a rastreabilidade dos alimentos

0
107

Evento reúne representantes da universidade, do setor produtivo e do governo para discutir a pesquisa e a inovação do campo à mesa por meio da rastreabilidade de alimentos

Você já parou para pensar no caminho percorrido pelo alimento que você consome? No dia 25 de maio, às 18h, a Fundep – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – uma das principais gestoras de Ciência, Tecnologia e Inovação do país, apoiadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mais 35 Centros de Tecnologia e Pesquisa nacionais – em parceria com o State Innovation Center promove o evento online “Rastreabilidade dos alimentos – Inovação e Pesquisa do Campo à Mesa”, que, por meio de cinco especialistas de diferentes organizações, vai debater o tema.

A garantia de origem dos alimentos se tornou condição obrigatória para assegurar a agroindústria e também os consumidores de seus produtos. A rastreabilidade tem um papel importante na identificação de problemas da cadeia produtiva de alimentos e na dinâmica dos processos de recall também, unindo toda a rede, desde a propriedade rural à mesa das pessoas, passando pelo beneficiamento e distribuição.

Neste contexto, o evento visa traçar como a inovação, a pesquisa e o setor produtivo podem trazer soluções para a rastreabilidade dos alimentos no país, entregando produtos com mais qualidade e valor agregado, com a conexão de todos os elos envolvidos na produção, abrangendo também o controle dos insumos e dos estoques, melhor uso dos recursos disponíveis e mais segurança por parte do consumidor final.

Conheça os participantes do painel:

Britaldo Silveira Soares Filho – Professor do Departamento de Cartografia (Instituto de Geociências) da UFMG

Carlos Eduardo Oliveira Bovo – Superintendente de Inovação e Economia Agropecuária – Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (SEAPA)

Herbert Kanashiro – Especialista em Sustentabilidade na GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação

Julia Carlini – Gerente de Qualidade do Carrefour Brasil

Rodolpho Titini – Professor do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG (Montes Claros | MG).

Mediadora: Janayna Bhering – Executiva de Negócios e Parceria da Fundep

Agenda

“Rastreabilidade dos alimentos – Inovação e Pesquisa do Campo à Mesa”
25 de maio
18h

imagem de divulgação do evento sobre rastreabilidade dos alimentos

Inscrições gratuitas

Sympla: https://www.sympla.com.br/rastreabilidade-dos-alimentos—inovacao-e-pesquisa-do-campo-a-mesa__1218018

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.