Empresa lança sistema para pagamentos recorrentes

0
1324
Novo recurso suporta todos os métodos de pagamento oferecidos pela plataforma e vem para atender a demanda do mercado de assinaturas Foto por Fancycrave.com em Pexels.com
Novo recurso suporta todos os métodos de pagamento oferecidos pela plataforma e vem para atender a demanda do mercado de assinaturas.

A PagBrasil, fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo, anuncia o lançamento do PagStream, serviço de gerenciamento de pagamentos recorrentes para empresas que trabalham com assinaturas. O novo recurso possibilita ao lojista efetuar cobranças periódicas automatizadas aos seus consumidores, garantindo mais flexibilidade no pagamento.

O PagStream ainda permite que o lojista administre com facilidade as assinaturas no dashboard da PagBrasil, sem a necessidade de integrações técnicas complexas. Assim, além do envio de mensagens personalizadas aos assinantes lembrando do pagamento, também é possível realizar cancelamentos sem complicações, reduzindo as taxas de chargeback e reembolsos.

Outro grande diferencial é que o recurso suporta todos os métodos de pagamento oferecidos pela plataforma, incluindo os exclusivos Boleto Flash – único boleto com confirmação de pagamento em menos de uma hora – e o PEC Flash – método de pagamento em dinheiro pensado para o e-commerce. Dessa forma, mesmo os consumidores que não possuem cartões de crédito também podem se beneficiar de planos de assinatura e pacotes promocionais oferecidos pelas empresas que trabalham com esse modelo de negócios.

Para o CEO e cofundador, Ralf Germer, oferecer diferentes métodos de pagamento garante a inclusão de milhões de brasileiros no e-commerce, especialmente aqueles que não possuem cartão de crédito ou que não estão formalmente inseridos no mercado financeiro. “Uma ampla oferta de meios de pagamento permite que essa população tenha acesso a uma variedade de produtos e serviços, como educação online, plataformas de streaming, clubes de assinatura e até mesmo a planos anuais com preços mais atrativos em academias, por exemplo”, explica.

As vantagens também se estendem ao lojista: com mais flexibilidade no pagamento, maiores as chances do consumidor contratar a assinatura. “Com o PagStream, o lojista não apenas elimina a fricção do pagamento, mas também aumenta o seu faturamento”, conclui Germer.

Participe das conversas sobre o futuro. Deixe a sua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.