sexta-feira, março 29, 2024
21.9 C
Belo Horizonte

Para entender o futuro: preste atenção nos jogos de interesse

São os jogos de interesse que geram...

Notas de Conjuntura: 15 de março de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para personagens...

Notas de Conjuntura: 8 de março de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para novos...

Curso voltado para comportamento do consumidor e market trends abre inscrições

Evento acontecerá na cidade de São Paulo com mediação de professor especializado na área.

Com o avanço da tecnologia e o desenvolvimento acelerado de informações, o comportamento do consumidor se redefine quase que diariamente. Por isso, é necessário ficar atento aos filtros e intimidades que o público cria com os produtos e serviços, a fim de acompanhar os movimentos e evoluções corriqueiras.

Pensando nesse modelo de sociedade, o professor pela ESPM e palestrante de estratégias de marketing, Gabriel Rossi, analisa e desenvolve dados sobre as pesquisas acerca da relação entre os consumidores e as marcas. “Temos que entender o comportamento do consumidor na esfera digital. Como também sobre a ciência da compra que nos mostra gatilhos que fazem com que o consumidor se torne um cliente leal”, ressalta.

O objetivo do curso levantar possíveis entendimentos sobre as mudanças nos valores culturais pelas quais o mundo está passando junto com a forma com que consumimos. Além de como esse atual cenário impacta o mercado, as oportunidades que surgem e os desafios que temos pela frente.

Para Gabriel há muito o que aprender e ser feito. “Abordaremos questões referentes ao consumo transversal, postgender e as peculiaridades de cada geração de consumo. Devemos pensar nas mudanças geracionais em tempos de redes sociais e na reconstrução da própria identidade que essa relação propõe”, destaca.

A ideia geral é que nos dias atuais é necessário criar novos horizontes para as constantes evoluções tanto das marcas, como da gestão de marketing e a recepção dos consumidores por parte dos produtos.

O curso é dividido em três programas: Comportamento do Consumidor e Inovação, Os Segredos das Marcas Vendedoras do Século 21, Fator Cool & Trend Forecasting. Sua metodologia será dividida em duas formas, a teórica com aula dinâmica, introdução de conceitos e análises estratégicas e a cases com contratos atuais nacionais e internacionais.

Gabriel informa que “O curso é voltado para empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing, pessoas em busca de recolocação no mercado, estudantes e demais interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios”, finaliza.

Mais informações em: http://www.espm.br/educacao_continuada/comportamento-do-consumidor-e-market-trends/


Serviço

Quando: Sábado, 18 de maio de 2019 das 09h às 17h.

Local: R. Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP.

Sobre Gabriel Rossi

Professor da ESPM, palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G 1, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.

 

Edições anteriores

Simpósio internacional online debate globalização, mudanças climáticas e IA

IBS Americas reúne universidades dos EUA, Europa e África...

Faculdade Santa Marcelina Muriaé promove hackathon sobre educação do futuro

Terceira edição do Hackfasmtech, focada em educação do futuro,...

InovAtiva promove evento de ativação regional em Belo Horizonte, no dia 12 de julho

O InovAtiva, política pública de apoio ao empreendedorismo inovador no...

Impactos pós-pandemia são assunto do maior congresso jurídico de MG

IV Congresso de Direito do Vetor Norte (CDVN), que agora tem cunho solidário, acontece on-line entre os dias 20 e 22 de outubro