sexta-feira, abril 19, 2024
20.2 C
Belo Horizonte

O que impede a evolução das pesquisas sobre Alzheimer

Pesquisa belga avança na compreensão da da...

O futuro da psicologia: otimismo na era do desalento

Nos próximos anos, o futuro da psicologia...

Notas de Conjuntura: 12 de abril de 2024

Nas Notas de Conjuntura, destaque para o...

Pós-graduação em nanoeteroestruturas bidimensionais no CNPEM

Foto panorâmica da universidade de são paulo Foto: USP Imagens
O pós-doutorando participará de pesquisa na área de simulações computacionais sobre as propriedades de interfaces em materiais

O Projeto Temático “Interfaces em materiais: propriedades eletrônicas, magnéticas, estruturais e de transporte” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 30 de setembro de 2020.

Agência FAPESP

O Projeto Temático “Interfaces em materiais: propriedades eletrônicas, magnéticas, estruturais e de transporte” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 30 de setembro de 2020.

O projeto é conduzido no Laboratório Nacional de Nanotecnologia do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (LNNano-CNPEM), em Campinas.

O pós-doutorando participará de pesquisa na área de simulações computacionais sobre as propriedades de interfaces em materiais. A área de interesse específica está relacionada a nanoeteroestruturas bidimensionais: simulações DFT e machine learning de interfaces interagentes.

Os candidatos devem ter um bom conhecimento prático da teoria funcional da densidade e/ou dinâmica molecular. Habilidades de programação em uma ou mais linguagens, conhecimento sobre computação de alto desempenho, aprendizado de máquina e métodos de alto rendimento são considerados diferenciais.

Os interessados devem enviar carta de apresentação e currículo, além de nomes e informações de contato de pelo menos dois pesquisadores que possam fornecer referências ao trabalho anterior do candidato e ao potencial como pesquisador para o coordenador do projeto, o professor Adalberto Fazzio (adalberto.fazzio@lnnano.cnpem.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3803.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.https://agencia.fapesp.br/republicacao_frame?url=https://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-nanoeteroestruturas-bidimensionais-no-cnpem/34114/&utm_source=republish&utm_medium=republish&utm_content=https://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-nanoeteroestruturas-bidimensionais-no-cnpem/34114/

Edições anteriores

Futuro da enfermagem: a profissão após a pandemia de Covid-19

Os profissionais de enfermagem ganharam visibilidade na pandemia. O...

Mestrado e no doutorado em computação e matemática computacional na USP

É possível se candidatar às 51 vagas de mestrado...

CNPq vai pagar só 13% das bolsas aprovadas em edital e frustra jovens cientistas

De um total de 3.080 solicitações que receberam parecer...

Pós-graduação gratuita na USP: mestrado com ênfase em ciência de dados

Pós-graduação gratuita em matemática, estatística e computação aplicadas à indústria com ênfase em ciência de dados na USP está com inscrições abertas até 30 de abril. São 15 vagas para o mestrado profissional da USP.

Pós-doutorado em aprendizado de máquina e visão computacional no IME-USP

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros